25/02/2023 às 16h16min - Atualizada em 25/02/2023 às 16h16min

Tarde de sábado (25) segue com previsão de novas pancadas de chuva

Hoje a temperatura máxima chegou aos 30°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 47%.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
A tarde deste sábado (25) segue com previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
A tarde deste sábado (25) segue com previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos, em decorrência do calor e da grande disponibilidade de umidade na atmosfera. Na última hora houve a passagem de núcleos convectivos de chuva com rápido deslocamento e que cruzaram a cidade de noroeste para sudeste. 
 
Hoje a temperatura máxima chegou aos 30°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 47%. 
 
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
 
Os modelos numéricos de previsão do tempo mais recentes seguem indicando a continuidade das chuvas neste final de mês e início de março. A passagem de uma nova frente fria e posterior formação de um sistema de baixa pressão entre a costa paulista e do Paraná vai potencializar as precipitações ao longo do litoral de São Paulo, Região Metropolitana e Capital.
 
No domingo (26), o ambiente atmosférico é de pré-frontal, ou seja, aproximação de uma frente fria. Essa condição favorece a elevação das temperaturas com mínima de 20°C na madrugada, sensação de tempo abafado e máxima na casa dos 30°C, com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 45%. Ao longo do dia, sol e variação de nuvens com pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o período da noite.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp