01/03/2023 às 06h01min - Atualizada em 01/03/2023 às 06h01min

Manhã com sol entre muitas nuvens e rápida elevação da temperatura

A máxima alcança os 27°C e os menores índices de umidade oscilam próximos a 55%.

Por Ricardo Rodrigues Pazin
Da Redação
No decorrer do dia, variação de nuvens e sensação de calor. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin

A manhã desta quarta-feira, primeiro de março, apresenta sol entre muitas nuvens e rápida elevação da temperatura Cajamar. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Climatempo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 17°C. 

No decorrer do dia, variação de nuvens e sensação de calor. A máxima alcança os 27°C e os menores índices de umidade oscilam próximos a 55%. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de tempo abafado e entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. As precipitações serão acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos.

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (02) terá muitas nuvens e tempo abafado. As pancadas de chuva ganham força com potencial para alagamentos e rajadas de vento entre o fim da tarde e o início da noite. Os termômetros oscilam entre 18°C e 28°C.

Na sexta-feira (03), a presença do ar quente garante uma jornada com predomínio de sol e temperaturas elevadas. Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, o calor e a entrada da brisa marítima propiciam a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. Mínima de 19°C ao amanhecer e máxima de 29°C no início da tarde. Umidade relativa do ar acima dos 50%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.