01/03/2023 às 06h53min - Atualizada em 01/03/2023 às 06h53min

Flamengo acumula mais uma frustração e vê pressão aumentar na gávea

Rubro Negro soma vices na Supercopa e na Recopa, além de eliminação precoce no Mundial de Clubes

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Equipe rubro-negra ainda não se encontrou em 2023 (Armando Paiva / LANCE!) Foto: Lance!
Na noite desta terça-feira, o Flamengo acumulou seu terceiro grande fracasso em 2023. A equipe até venceu o Independiente Del Valle, por 1 a 0, mas acabou derrotado nos pênaltis diante de mais de 70 mil torcedores no Maracanã. Com isso, é natural que a pressão sobre Vítor Pereira e, em especial, sobre a diretoria, aumente consideravelmente.

Após a derrota na Supercopa do Brasil e a eliminação precoce no Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, o foco era manter a paz no clube.  No entanto, o novo fracasso veio mesmo jogando melhor que o Independiente Del Valle, considerado um rival de menor expressão em relação a Palmeiras e Al Hilal.

 O Maracanã, que já foi palco de outros grandes protestos, não expressou nenhuma indignação logo após a derrota nos pênaltis.  As manifestações vieram minutos antes do gol de Arrascaeta, que empatou o agregado, com gritos de "time sem vergonha".

A lógica é que tais protestos ocorram nos próximos dias, mobilizados nas redes sociais. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, inclusive, já foi hostilizado na web.  A torcida rubro-negra entende que grande parte da culpa pelos fracassos é do departamento de futebol, que não teve o planejamento para enfrentar as decisões com um time competitivo.

O Rubro-Negro em si ainda tem muito a melhorar, como explicitado pelos 70 cruzamentos, sendo 53 errados, na partida desta terça-feira. A equipe de Vítor Pereira até criou boas chances, especialmente no primeiro tempo, mas, conforme o tempo passou, perdeu repertório e acabou perdendo a essência do toque de bola que acompanha o Flamengo nos últimos anos e nas conquistas do clube.

No momento, a torcida do Flamengo busca respostas, e o time terá mais uma oportunidade importante neste fim de semana, quando enfrentará o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Uma derrota no clássico pode significar mais pressão, tanto para Vítor Pereira quanto para a diretoria rubro-negra, que ainda é cobrada por mais reforços no elenco.

O Clássico dos Milhões será disputado no domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é o líder da Taça Guanabara, com 23 pontos e pode garantir o título antecipado do torneio em caso de vitória.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.