03/03/2023 às 09h35min - Atualizada em 03/03/2023 às 09h35min

Luka e Kyrie combinam para 82 pontos, e Mavericks batem 76ers

Dupla fez história pelo Dallas sendo a primeira a combinar pelo menos 40 pontos pelo time do Texas

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Kyrie Irving e Luka Doncic durante partida pelo Dallas Mavericks na temporada regular da NBA Ron Jenkins/Getty Images

Os primeiros 12 minutos de jogo foram muito bem disputados, ocorrendo seis empates e cinco trocas de liderança, sendo três para os donos da casa. Os Sixers abriram o placar com Harden dando passe para uma bandeja de Embiid, dando a maior diferença na partida da equipe visitante no confronto logo com 20 segundos jogados. Os Mavericks não se sentiram intimidados, e mostraram um bom aproveitamento nos arremessos triplos com 72,7% de aproveitamento das tentativas do perímetro. A equipe mandante se manteve na frente do marcador durante boa parte do tempo, mas viram Christian Wood errar o lance final do período no perímetro, encerrando o primeiro quarto vencendo por 38 a 37 com Doncic já anotando 17 pontos e Irving 10 pontos.

No segundo quarto, os arremessos de três pontos dos Mavericks começaram a cair menos, mantendo o equilíbrio no duelo com cinco empates e duas trocas de liderança. A diferença não chegava a ser superior aos cinco pontos, o que mostrava que as duas defesas estavam mantendo a disputa a qualquer custo. Doncic e Irving continuavam carregando o time da casa no segundo período, com o camisa 77 anotando oito pontos e o camisa 2 mais oito. Além de Wood e Tim Hardaway Jr., a dupla era a única que teve pelo menos 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra na segunda parcial, que se encerrou com Uncle Drew dando passe para o floater de Luka Magic para irem aos vestiários vencendo por 71 a 67 (33 a 30 no quarto).

Na volta para a quadra, os Mavericks mostraram que poderiam defender melhor na partida, e mostraram superioridade tanto no ataque quanto na defesa. Nos arremesso, a equipe de Dallas converteu 65% de suas tentativas contra 41,2% dos adversários, enquanto nos arremessos triplos foi de 64,3% contra 37,5%. Com pouco mais de três minutos e meio no relógio, Doncic converteu um tiro do perímetro para abrir 25 pontos de frente, a maior liderança na partida. Enquanto o camisa 77 anotava mais 10 pontos, o camisa 2 somava mais nove em seus números individuais na partida, mas viram Embiid converter os dois lances livres que teve direito após sofrer falta de Maxi Kleber e Wood errar outro arremesso triplo no final do período para irem ao quarto final vencendo por 110 a 91 (39 a 24 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Sixers mostravam que estavam buscando uma reação, e organizaram uma corrida de 15 a 0 em dois minutos e meio para ficar atrás do marcador por quatro pontos. A equipe visitante se mostrou eficiente no ataque e na defesa, queriam a vitória fora de casa de qualquer forma. Mas os Mavericks não queriam permitir uma virada no placar, e viram Doncic anotar sete pontos enquanto Irving anotava mais 11 para abrir uma vantagem no marcador de 16 pontos com uma bola tripla do Uncle Drew após receber o passe de Luka Magic com três minutos no relógio. O time da Filadélfia diminuiu a desvantagem nos minutos finais desejando somar mais um triunfo em sua campanha, mas mesmo vencendo o quarto por 35 a 23, a derrota mandante era uma questão de tempo, sendo definida pelo estouro no cronômetro por 133 a 126.

Com a vitória, o Dallas Mavericks conquista o seu 33º triunfo na temporada e sobe para a sexta colocação da Conferência Oeste com 51,6% de aproveitamento (33-31). O Philadelphia 76ers sofre a sua 22ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a terceira posição do leste norte-americano com 64,5% de aproveitamento (40-22).

O próximo compromisso dos Mavericks está marcado para este domingo (05), quando receberá o Phoenix Suns (34-29) às 15h no AmericanAirlines Center, em Dallas. Os 76ers encerram uma viagem de cinco partidas fora de casa neste sábado (04), quando enfrentam o  líder do leste, o Milwaukee Bucks (45-17), às 22h30 no Fiserv Forum, em Milwaukee.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.