06/03/2023 às 09h15min - Atualizada em 06/03/2023 às 09h15min

Secretaria de Turismo realiza mapeamento de pontos históricos de Cajamar

A ação tem como intuito identificar as regiões estratégicas do município para divulga-las de forma mais ampla e incentivar o turismo local

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Secretário de Turismo, Rodrigo Nascimento (Rocca), equipe da Secretaria de Turismo de Cajamar, acompanhada da Guarda Ambiental e de membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Foto: Divulgação/SECOM

Na última semana a equipe da Secretaria de Turismo de Cajamar, acompanhada da Guarda Ambiental e de membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizou uma visita técnica em alguns pontos considerados de forte turismo em Cajamar.

A iniciativa teve como objetivo identificar as regiões de grande destaque no município e reconhecer o potencial turístico dos pontos históricos da cidade, com o intuito de fomentar o turismo em Cajamar, ressaltando os valores memoráveis de regiões específicas.

Durante a visita, a equipe mapeou alguns pontos estratégicos da cidade, incluindo nascentes, cachoeiras, grutas, os Fornos de Cajamar, Capão da Onça, Fazenda Cacupé, Trilha das Placas, Placa de Cajamar e a Pedreira da Anhanguera. Também foi feito um percurso pelo bairro Gato Preto, local onde existia uma antiga pedreira e era a última parada da Estrada de Ferro Perus-Pirapora.

De acordo com o Secretário de Turismo, Rodrigo Nascimento (Rocca), após este mapeamento todos os pontos serão analisados para se tornarem ainda mais atrativos ao turismo do município. “Temos locais que são visitados constantemente e já virou até tradição para alguns grupos, no entanto, são regiões muito ricas em cultura e paisagismo que muitas pessoas ainda não conhecem. Nossa proposta é divulgar essas regiões de forma mais ampla para incentivar o turismo local”, destacou o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.