07/03/2023 às 11h33min - Atualizada em 07/03/2023 às 11h33min

Como Palmeiras tem superado seca de gols dos atacantes em 2023

Apesar de ter conquistado a Supercopa do Brasil de 2023 em cima do Flamengo e de ter encerrado a primeira fase do Campeonato Paulista como líder da classificação geral e invicto, o Palmeiras de Abel Ferreira tem sofrido com uma seca de gols de dois dos três atacantes titulares.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAl
Reprodução
Endrick e Dudu ainda estão zerados e não balançaram as redes em 2023. Ao contrário de ambos, Rony é quem tem brilhado quando o assunto é bola na rede. O mais novo convocado para a seleção brasileira soma cinco gols na temporada e se tornou o "salvador" do trio.

Mas, mesmo com o momento não tão positivo de Dudu e Endrick, Abel Ferreira tem encontrado soluções diferentes para o time do Allianz Parque seguir em alta e ter chegado aos 22 gols marcados. Uma das "reinvenções" do técnico à beira do gramado passa por um elemento surpresa chamado Gabriel Menino.

Utilizado na vaga de Zé Rafael, que passou a atuar como camisa 5 na posição de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, Gabriel tem sido uma grata surpresa aos palmeirenses em 2023. Com três gols anotados, o meio-campista tem aparecido mais na área e ajudou o time em momentos decisivos neste início de ano.

O Palmeiras de 2023 também segue tendo êxito na bola aérea, uma vez que marcou nove vezes desta maneira na temporada. Além disso, o time também tem tido sucesso quando o assunto são chutes de fora da área. Ao todo foram cinco gols de finalizações de longe contra os goleiros.

Por fim, o time soma ainda cinco gols a partir de transições ou de construções no ataque, além de outros três de pênalti.
Veja abaixo como nasceram todos os gols do Palmeiras em 2023:
 
Gols de fora da área: 5
 
Gols a partir de transição/construção: 5
 
Gols a partir de bola alta: 9
 
Gols de pênalti: 3
 
Quem são os artilheiros e quem marcou pelo Palmeiras em 2023*:
 
Raphael Veiga - 5
 
Rony - 5
 
Gabriel Menino - 3
 
Breno Lopes - 2
 
Murilo - 1
 
Giovani - 1
 
Piquerez - 1
 
Rafael Navarro - 1
 
Atuesta - 1
 
Bruno Tabata – 1
 
*Ainda houve um gol contra a favor do Palmeiras na vitória por 3 a 1 diante do Ituano, em Itu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.