10/03/2023 às 17h06min - Atualizada em 10/03/2023 às 17h06min

Equipes da Policia Militar de Cajamar salva bebê engasgado

Manobra realizada por policial desobstruiu vias respiratórias do recém nascido de apenas dois dias de vida.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Cabo da Polícia Militar, Leandro a esquerda, realizou a manobra heroica salvando a vida do recém-nascido de “engasgo”. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
Um bebê de apenas dois dias de vida foi salvo por policiais militares da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar, após ficar engasgado, no bairro Santa Terezinha, no distrito de Jordanésia em Cajamar. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (10), por volta das 13h.

Segundo a corporação, após serem acionados via COPOM, equipes da Polícia Militar se dirigiram até a rua Eldorado, no bairro Santa Terezinha, para prestar os primeiros socorros. Antes da chegada policial, familiares do recém-nascido resolveram levar a criança em um carro, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia).

Durante o percurso, uma das viaturas da Polícia Militar visualizou um veículo em alta velocidade trafegando em sentido contrário da via. A equipe identificou que, dentro do veículo havia uma criança de colo, e manobraram a viatura deslocando-se em alta velocidade abrindo caminho para o veículo que transportava a criança.  

Quando o veículo estacionou na rua Alfredo Del Vigna, em frente a UPA, o cabo, Leandro, da Polícia Militar, realizou a manobra de Heimlich - técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia. Após êxito na condução da manobra, a criança foi entregue para equipe médica da unidade que acompanhava a ação do policial.

Procurado pelo METRÓPOLE REGIONAL a direção da UPA, informou que a criança chegou à unidade e recebeu os primeiros socorros por uma equipe da Polícia Militar. O recém-nascido passou por exame e consulta médica pediatra, ficando em observação por cerca de seis horas. 
 
O capitão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª CIA, exaltou a ação dos policiais militares. “São atitudes como essas que honram a todos os policiais militares e confirmam o nosso propósito: "Proteger e salvar vidas é a maior missão de todo Policial Militar", afirmou o capitão responsável pela Polícia Militar de Cajamar.

Participaram da ocorrência:

Equipe: 
Cabo PM Leandro e cabo Pm Sousa

Apoio:
2º SGT PM Sousa e sd PM Alifer
Cabo PM Castanha e cabo PM Nádia

Rádio Operador
Cabo PM Simone Rodrigues, cabo Pm Sirlei e cabo PM Pereira



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.